domingo, 13 de setembro de 2009

Sucesso Total

Foi um verdadeiro sucesso o I Encontro de Advogados Credenciados da AMBEP realizado nos dias 10 e 11 de setembro passado. O Encontro teve lugar na Sede da AMBEP na cidade do Rio de Janeiro, onde 21 advogados, todos credenciados da AMBEP, debateram, trocaram idéias e experiências, além do desenvolvimento de novas teses que, seguramente, serão transformadas em novos procedimentos no combate aos prejuízos causados aos petroleiros aposentados e pensionistas. Além dessas teses novas idéias foram colocadas no sentido de proteger e ou resgatar direitos de todos os ativos que se encontram prestes a alcançar a merecida aposentadoria.

Necessário se faz um agradecimento especial aos dirigentes da AMBEP nas pessoas de seu Presidente Dr. Yvan Barretto de Carvalho e seu Vice - Presidente Dr. Julio Guedes da Conceição, além dos Srs. Laly Cardoso Jr. e Alexandre de Souza, sem os quais seria impossível a realização do evento.

No mais brilharam os advogados que participaram do evento, razão maior da realização do Encontro e que se mostraram, a todo momento, interessados e disposto a, antes de qualquer coisa, aprender com os colegas ainda mais do que já sabem sobre o fundo de pensão Petros.

Além do assunto específico sobre as ações judiciais, os participantes assistiram a uma palestra sobre a Ciência Atuarial e sua importância dentro dos planos de previdência privada, assunto que chamou a atenção de todos os advogados presentes e, após a apresentação, foi unânime a certeza da importância do debate sobre esse assunto.

Estiverem reunidos nesse I Encontro de Advogados Credenciados da AMBEP, profissionais de Porto ALegre/RS, Curitiba/PR, Santo André/SP, Rio de Janeiro/RJ, VItória/ES, Belo Horizonte/MG, Macaé/RJ, São Sebatião/SP, Campinas/SP, Recife/PE, Fortaleza/CE, Campos/RJ, Alagoinhas/BA e Salvador/BA.

Além da realização pessoal e profissional me sinto gratificado pelo esforço que todos fizeram para participar, e quero agradecer a cada um dos amigos que estiveram neste Encontro e dizer aos que não puderam vir que estamos preparando o próximo Encontro, em local e data ser informada futuramente.

Finalmente, faço um agradecimento especial ao Dr. César Vergara de Almeida Martins Costa, advogado credenciado da AMBEP - Rio de Janeiro, pela brilhante aula que ministrou a respeito da Revisão do Cálculo de Benefício Inicial Petros, matéria que foi por ele trazida aos advogados credenciados e que tem se tornado a mais eficiente ação judicial de resgate dos direitos dos aposentados e pensionistas da Petros.

O I Encontro de Advogados Credenciados da AMBEP foi uma iniciativa inovadora que certamente fará história e será o primeiro de muitos que ainda virão.

Muito obrigado a todos e vamos continuar a luta, agora mais fortalecida pela união que se instalou no I Encontro de Advogados Credenciados da AMBEP.

Marcelo da Silva
Advogado AMBEP

4 comentários:

  1. Graziela Secchi - BHte/MG14 de setembro de 2009 às 21:09

    Foi um encontro muito bom, onde todas as expectativas e objetivos foram alcançados. Foi, sem dúvida alguma, um marco para os futuros encontros. Advogados credenciados de todas as regiões brasileiras contribuíram com discussões e sugestões para os associados da AMBEP. Foram 2 dias proveitosos que marcaram a todos. Se por um lado esse encontro teve o poder de reunir todo um trabalho já desenvolvido pela AMBEP, por outro indicou novas perspectivas e rumos com uma precisa contribuição para o aperfeiçoamento pessoal e profissional. Quero mais uma vez, agradecer a todos aqueles que contribuíram para o sucesso desse brilhante encontro.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de agradecer ao Dr. Marcelo da Silva, aos dirigentes da AMBEP e toda a equipe, pela organização e pela grande idéia de realizar esse encontro e registrar minha imensa satisfação de fazer parte deste seleto grupo de advogados. Com certeza esse encontro veio na hora certa e só trouxe benefícios para nossos trabalhos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Roberto e Márcio Campos/RJ15 de setembro de 2009 às 18:14

    Acredito não poder encontrar palavras para definir o que foi o encontro, qualquer esforço nesse sentido seria inútil. Porém, foi maravilhoso perceber o quanto foi gratificante para aquele grupo dito entrelaçamento, tanto de conhecimento como de culturaS. Aprender com todos foi a minha contribuição, por enquanto.
    Sinto a saudade apertando o meu peito e conto os dias para o próximo. Não nos deixem de fora. Tô Dentro.
    BEIJOS NO CORAÇÃO DE TODOS VOCÊS E PARABÉNS AO ORGANIZADOR E A DIREÇÃO DA AMBEP.

    ResponderExcluir
  4. Não posso deixar de expressar o meu contentamento por este encontro!!!
    Os meus sinceros agradecimentos ao Dr. Marcelo e aos dirigentes da AMBEP/ RJ por ter nos acolhido.Aos meus colegas, advogados, agradeço pela troca de experiências. Foram momentos que nos permitiram a aprender a aprender, apropriando-nos de novas informações o que certamente nos levou a desenvolver uma consciência crítica sobre os papéis que desempenhamos.
    Este 1º Encontro foi prazeroso e significativo e por isso espero nos mantermos sempre motivados para enfrentarmos os inúmeros caminhos que ainda temos a pecorrer.
    Estarei aqui na Bahia de "braços e portas" abertas para vocês.
    O meu GRANDE E AFETUOSO ABRAÇO.
    SHEILA ALVES- Salvador -Ba

    ResponderExcluir